Seguidores

SERENA E THOMAS EM QUADRINHOS

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Meditação...


Oi gentes...
Geralmente os Domingos são um pouco chatos...ou muito chatos...tá, tudo bem, chatíssimos!!!Justamente por esta qualidade intrínseca aos Domingos é que, ontem, resolvi fazer um retiro espiritual. Convenci o Thomas, muito custosamente, a fazê-lo comigo. Beleza!
Primeiramente estabelecemos as regras deste dia meditativo...Chegamos à conclusão, depois de muito discutir, que não estabeleceríamos regra nenhuma,...dá muito trabalho, . Então fomos direto para baixo da pitangueira.
Escolhemos o lugar mais macio da grama e nos deitamos de barriga para cima, que é a posição de Lótus canina. Óbvio, né peoples...para um cão é impossível sentar-se, entrelaçar as patas traseiras e unir o polegar e o indicador das dianteiras... Tudo bem, deitamos e fechamos os olhos para sentirmos a energia cósmica entrando em nossos corpos...Após uns três ou quatro minutos fui arrancada do meu estado pré-nirvânico pelo ronco do Thomas. Ô cão de pouca fé! Cutuquei o animal, sem abrir os olhos, e voltei à minha concentração...
Comecei a sentir um leve formigamento sobre o meu ventre..."Que massa!", pensei. "Esse treco de energia cósmica funciona mesmo!" Despertei do meu transe com o Tomy tirando, a patadas, uma lagarta que tinha caído da pitangueira sobre minha barriga... Difícil de se espiritualizar desse jeito!
A parte relacionada ao jejum também ficou meio prejudicada porque o nosso cardápio de domingo é salsicha frita com arroz...Decidimos, então, começar nossa purificação alimentar somente após o almoço.
Meditamos a tarde inteira na cama da Su e do Mila... Quando despertamos do mundo espiritual para o carnal, fomos jantar e, em seguida, nos prepararmos para dormir...afinal, ninguém é de ferro, né pessoas...Meditar é muuuito cansativo!
Lá em cima o meu guru, Gua-Chi-Nin, em Nirvana...
Lambidas cósmicas a todos.

Um comentário:

Blog da Pink disse...

Uau o domingo de vcs foi bárbaro ! Vou conversar com a Luna pra aderir a essa onda zen. Eu adoro domingos, o papai fica em casa, a gente limpa a piscina (eu levo as broncas...), assistimos jogos na tv (se o SPFC perder eu levo as broncas...), o papi fica estudando pro Mestrado (e eu levo as broncas...)e eu fico pulando e aprontando e levando broncas...ufa ! Daí na 2ª feira eu durmo o dia inteiro pra compensar a canseira do domingo !
Boa semana pra vcs !
Lambidas do Barum