Seguidores

SERENA E THOMAS EM QUADRINHOS

terça-feira, 8 de junho de 2010

Por que o cachorro saiu da igreja???

Calma, calma peoples...Eu imagino que todos saibam a resposta dessa continuação de piada infame, ? Esta introdução é somente para explicar os motivos pelos quais desisti da minha igreja, a Igreja Inter-Cósmica do Reino Animal.

Na postagem anterior comentei que o Presidente do Conselho Espiritual, e eu, sairíamos à cata de fiéis. Pois é, fomos...Demos com os burros n'água... Pois que, quando estávamos a uns cem metros de um nicho promissor de fiéis, ou seja, um assador de frangos (a dita televisão de cachorro), encontramos dois burros se banhando numa super poça de água.

Disse para o Thomas que era estranho observar a materialização de um ditado popular, um provérbio, uma metáfora, sei lá , qualquer coisa do gênero, né!

- Mais estranho que cachorros criando uma igreja? respondeu-me com outra pergunta, o Presidente do Conselho Espiritual.

- Você acha estranho criarmos uma igreja, Thomas?

- Bizarro!

- Mas, por que?

- Pense bem,  Serena Williams (o Tomy tem um ar professoral, sabe...e quando quer me passar um sabão, me chama pelo nome completo), não é conveniente que muitos humanos saibam que nós, cães e gatos, temos uma inteligência superior...perderíamos muitas regalias que conquistamos a duras penas. Por exemplo, você acha que se todos soubessem de nossa real capacidade, adiantaria fazer aquele nosso olhar carente e aquele jeito dengoso dos gatos.  Os nossos olhinhos  pidões são armas praticamente infalíveis. Milhares de anos de aprimoramento genético para conquistá-los.

- É...talvez...

- Fazer uma pequena encenação, de vez em quando, como latir para caminhões de lixo e carteiros,  correr atrás de bolinhas e novelos de lã, para simular um pouco de irracionalidade, já é incomodo suficiente, mas vá lá, passa, e é até divertido além de deixar nossos humanos felizes... Agora, essa sua ideia brilhante pode por tudo a perder. Os humanos são crédulos, mas não a esse ponto.

- Então é melhor desistirmos, ?

- Você é jovem e tem muito a aprender...

Neste momento já estávamos chegando ao assador e paramos...

- E os nossos fiéis em potencial? perguntei...

- Deixe os fiéis pra lá e me acompanhe até a frente do assador... Isso, peça licença à poodle e ao pinscher e sente-se comigo bem em frente à televisão de cachorro... Agora arregale bem os olhos, ponha a língua pra fora e capriche na cara de fome...perfeito. Também deixe cair um pouco de baba...iiisso!...
Pronto Serena, com sorte levaremos uns bons ossos para o lanche da tarde...Aprenda com os mais velhos: Em time que está ganhando, não se mexe!

Bem é isso pessoas, vivendo e aprendendo; desisti da igreja...O Thomas é realmente um sábio!
Lambidas racionais a todos!

Um comentário:

Blog da Pink disse...

Ai meu São Lambão ! Eu já estava atualizando minha lista de pecados pra fazer a confissão !!! Infelizmente não me lembro de muitas coisas, porque só assumo que fiz quando sou pego em flagrante ! Quando não há flagrante digo que a Luna é a culpada...ou as gatas, quem estiver mais perto...
De qualquer forma aguardo 9dades...
Lambidas do Barum