Seguidores

SERENA E THOMAS EM QUADRINHOS

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Te cuida Drummond...


E aí peoples...Preparem-se para uma BOMBA! Acabei de decidir, agora, neste instante mesmo, que me tornarei poeta. O fato de nunca ter escrito poesia, apesar de ter lido muitas, é um mero detalhe, insignificante mesmo.

Como prova de meu talento inato, minha primeira obra será um acróstico,...aquele negócio que a gente escolhe uma palavra - simples ou composta- ou uma frase, coloca na vertical e, a partir das iniciais, compõe os versos...Mole! Em homenagem a um ser muito especial - eu mesma - começarei com meu lindo nome...Vamos lá...

S entada sob a pitangueira,
E spreitando aladas criaturas,
R ondando minha moleira,
E stava eu, sílfide casmurra,
N uma alienante pasmaceira.
A té a brisa, grande aliada,
D eu uma grande bobeira.
O bservou, inerte, a passarada,
G olpear-me, em bando, com sua fétida sujeira.

Lindo, né pessoas! Achei de uma força poética extrema. E o tema então,...profundo, denso, intimista. Nossa me superei...Poetas do mundo, TREMEI! Nem o "Batatinha quando nasce..." é tão belo.
Até amanhã pessoas!
Lambidas poéticas a todos...
P.S.: Adorei a vaca leitora, ao lado do poeta.

Um comentário:

Cláudia disse...

Serena,
amei conhecer teu lado poético, que vocabulário refinado...ADORO!vc deve ser uma grande leitora, me mande umas dicas depois...aliás, eu achei uma graça aquele divã no blog! além de todas as outras qualidades, vc é muito bem resolvida hein, deve ter feito anos de análise freudiana...
lambeijos intelectuais!