Seguidores

SERENA E THOMAS EM QUADRINHOS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nem Freud...


Crise existencial da braba!... Quem sou eu afinal? Cão ou gente? Instinto ou razão? Arroz com salsicha ou ração?

São muitas questões para 23,350 Kg de pura graça (sem pelos sou mais leve)!

É isso pessoas...preciso entregar-me a Freud, e ele que me explique. Análise é a solução!

Para isso preciso de meu assessor para Assuntos Cascudos: o Thomas. Apesar de ainda não saber de sua nomeação, tenho certeza que aceitará sua mais recente tarefa, que é a de ser meu psicanalista... Sou freudiana roxa.

Na falta de um divã pegamos o puff mesmo. O Tomy sentou-se às minhas costas, visto que eu já estava devidamente acomodada, de pernas e barriga para cima, e começou a pontuar. Claro né gentes, psicanalistas não perguntam, eles pontuam.

Primeiro ponto: minha infância. Assunto muito delicado peoples,...abandono na praça, fome, frio,...tudo de ruim,...mas aí apareceu o Mila e...tudo de bom!

- Tudo? pontuou o Thomas...
- É...tudo. Respondi.

- Certeza?
- Bem, a família já tinha dois cães, quando cheguei, a Ella e você, Tomy,...mas não rolou ciúme da minha parte.

- Certeza?
- Ora doutor (Doutor pra dar mais credibilidade, ),...Certeza é uma palavra muito definitiva,...Talvez, seria o termo mais apropriado.

- Certeza?
- (Ai meu São Lambão!) Tudo bem, admito que rolou um ciuminho, sim. Mas só um pouquinho...

- Certeza?
- bem Dr., foi um baita, um monstruoso ciumão...Satisfeito? Mas não foi só de minha parte, não. Vocês também se sentiram invadidos com a minha presença.

- Certeza?
- Claro que tenho certeza! Senão porque vocês, labradores enooormes, iam entalar seus focinhos para comer minha comida, que estava numa tampinha de refrigerante?

- Certeza?
- bom...não era tampinha de refrigerante, era de um pote de maionese.

- Certeza?
- Palmito, vá lá...O que importa afinal do que era a tampa doutor?

- Certeza?
- Do que doutor?

- Certeza?

Olhei para trás e vi o animal recostado na poltrona, dormindo e com a pata sobre a tecla PLAY, de um mini-gravador. Ouvi mais umas quatro vezes a pergunta CERTEZA?, levantei-me do puff e dei uma patada no STOP. O "doutor" nem acordou, aliás, nem piscou...

Nem Freud explica...
Lambidas mau analisadas a todos...

Nenhum comentário: