Seguidores

SERENA E THOMAS EM QUADRINHOS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A cachorra de Chico Xavier

Emprestei este texto do blog da Adriana, Infinitas Freqüências http://infinitas-frequencias.blogspot.com/2010/08/cachorra-de-chico-xavier.htmle (recomendo) e achei muito próprio para postá-lo aqui, visto que o meu público leitor é composto de humanos, animais, vegetais e minerais...Independentemente de crenças e de tê-las ou não, este texto não trata de sentimentos divinos...simplesmente trata de sentimentos presentes em seres humanos e animais, onde toda e nenhuma divindade se encontra,?!
Então, ao texto...


Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: - Ah Boneca, estou com muitas pulgas! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo. - Ah Boneca, estou cheio de pulgas! disse Chico. A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: “Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!” Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. O Chico respondeu: - Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.



Por isso, quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

Adelino da Silveira

Obs: Hoje é dia de coluna da Mãe Serena, no Blog da Bebel...http://blogdabebelvidapet.blogspot.com/ ...o tema é uma simpatia para eliminar pulgas (também recomendo)... 
Obs.2: Não esqueça de, no cabeçalho, clicar em COLUNAS.
Lambidas infestadas de carinho.

9 comentários:

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Este texto é realmente lindo e é um prazer reler aqui no seu blog! Bjs, Nati

Espaço do Théo disse...

Oi aumiga! Saudade!
Que linda postagem! Mamãe tb adorou!
Lambidas (qto a eu estar aprontando, digamos que mamãe anda meio brava pq eu destruí alguns brinquedinhos esses dias...rs)

Anônimo disse...

Nossa, me emocionei com esse texto querida!
Os animais nos deixam tantas coisas boas!
Realmente chorei ao ler!
Vou lá ver sua colunas, o Ro não tem pulgas, mas é bom prevenir rsrsrs!
Beijos mil!!

Blog da Pink disse...

Também me emocionei lendo o post ! Que estória linda ! O amor aos animais transforma as pessoas, o mundo seria muito melhor se todos os humanos convivessem e amassem esses peludos divinos !
Eu tive uma vizinha espírita que era maravilhosa, a bondade em pessoa, vivia para ajudar a todos e trouxe muita alegria à minha vida. O Chico Xavier era sua inspiração.
Estamos aguardando sua coluna, Mãe Serena, as pulgas já estão ansiosas por aqui !
Lambidas da Rutha e Cia e Mamãe

Balú disse...

Oi Sereninha!Esse texto é muito interesante mesmo!
Adorei o torneio de velocidade de agulha!
Melhoras pra sua vozinha, beijocas.

larissa disse...

Muito liindo amei..
deixei um meme pra vc no meu blog, espero que goste e responda.. beijão

http://larideiros.blogspot.com/2010/08/meme-e-5-filmes.html

«Amanda F.« disse...

Sereninha querida!!!
Quanto tempo!
Que saudades!
Querida, me emocionei aqui... Muito lindo isto.
Comcordo com o que você disse:
- Quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.
Muito lindo!
Querida, eu também amo seu blog!
Amo muito você e seu blog!
Beijosss!

«Amanda F.« disse...

Sereninha querida!!!
Quanto tempo!
Que saudades!
Querida, me emocionei aqui... Muito lindo isto.
Comcordo com o que você disse:
- Quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.
Muito lindo!
Querida, eu também amo seu blog!
Amo muito você e seu blog!
Beijosss!

Cães e Focinhos disse...

com esse texto da p ver qto ele era iluminado,sentia ate a alma do animais,mui lindo