Seguidores

SERENA E THOMAS EM QUADRINHOS

sábado, 27 de março de 2010

Oi peoples...

Oi peoples, de novo! Hoje resolvi pôr o título da minha postagem com minha saudação habitual aos meus queridos leitores...Por quê? Porque sim, deu na "telha".
Recebi ontem um e-mail da Lu, minha tia humana, sobre um asilo para cães guias aposentados. Este asilo é no Japão e recebe os cães com idade avançada, que não têm mais condições de exercer o seu trabalho de guia de deficientes visuais, porque perderam, com o avançar dos anos, as habilidades necessárias para continuar desempenhando esta função. Vejam bem que não se trata de uma rejeição de seus donos, que também sofrem bastante com a separação, mas é uma questão de manutenção da segurança, dignidade e qualidade de vida desses cães e de seus companheiros que não "enxergam".Um cão guia, acostumado às suas atividades, não consegue parar de trabalhar, mesmo que não tenha mais condições físicas para tal. Em função disso, ele pode pôr em risco a vida de seu amigo e a própria. Pensando nesta situação difícil é que uma senhora  resolveu criar este asilo. Lá os cães são alimentados, escovados, acarinhados e, principalmente respeitados, até o fim de suas vidas. Eu vi uma imagem que me emocionou bastante: um cão bastante idoso, creio que tinha dezesseis anos, numa cama, no meio da sala, coberto com mantas de criança, e sendo alimentado com comida pastosa. Ele estava impossibilitado de se deslocar por uma doença própria da idade. Mas era muito querido por todos, inclusive pelos outros cães, que ficavam próximos a ele, enquanto ele era alimentado. Os outros "guias", que têm uma melhor condição física, também têm o conforto e o carinho de todos da "casa"...Fazem brincadeiras, tomam sol, deitam nas salas sobre tapetes e travesseiros,...tudo de bom!
Achei muito legal!
Acima está a foto desse cão muito querido...
Lambidas a todos...

3 comentários:

Fê blue bird disse...

Isto é que é qualidade de vida! E os nosso amigos bem merecem um repouso assim!
beijinhos

dudu disse...

aí, serena, tá de férias? não escreve mais?

Cláudia disse...

Adorei essa notícia, um super alento saber disso. É fácil gostar de filhotinho, de cáo saudável, mas qdo ficam idosos, doentes...pois é aí que temos que demostrar todo o carinho e recompensá-los por todo o amor incondicional e companhia inseparável que eles nos dedicaram ....ainda mais esses cáes guias que sáo táo especiais....um lindo exemplo dos japoneses! adorei, Serena!
lambeijos...
claudia & clhoé